quinta-feira, 31 de dezembro de 2009


Desejamos a todos, um Feliz Ano Novo!
Que o início de uma nova década amplie ainda mais as possibilidades de um mundo melhor em todos os aspectos. E naqueles que a nós do Movimento Ambiental nos cabe cuidar, vigiar e preservar, que é o meio ambiente e a cultura, as penas previstas por esse processo predatório dos nossos recursos naturais em que vive toda a humanidade, os ricos por ganância e os pobres por necessidade, sejam suportáveis e sobrevivamos.
Que nossos filhos e netos, possam o que não foi possível a nós: voltar aos córregos onde se aprendeu a nadar e atravessa-los com água bem mais acima da marca dos joelhos. Que, ao final da próxima década as montanhas que nos cercam ainda estejam lá, regando nossos mananciais e rios além de encher-nos a vista com os belos horizontes que ainda nos restam. Pois assim, ainda se ouvirá o canto dos pássaros e nos guiaremos no tempo pelos ciclos naturais das estações e das chuvas. Perpetuaremos nossa existência através de gerações e gerações alimentadas pelos frutos da terra lavrada e cultivada na regular incidência da luz solar, das águas e do ar.
Que ainda nos reste o que comprar para nos alimentar com o dinheiro que se está gerando na destruição de nossas serras, vales e rios em nome do “progresso” e do emprego temporário, esse que dura só enquanto houver demanda do mercado internacional.
Para começar bem a nova década, a você e aos seus, desejamos já para 2010 muita, muita felicidade mesmo!

Nenhum comentário: